sábado, julho 11, 2009

Dez novos Sacerdotes em Portugal

Este fim de semana é também de ordenação para outras Dioceses portuguesas. A Diocese do Porto vai ordenar cinco sacerdotes, a de Lamego e a de Viana de castelo, dois, a de Aveiro, um. As Dioceses de Lisboa, da Guarda, de Viseu, Coimbra e Beja, no final do mês passado, ordenaram os seus novos sacerdotes, em número que também perfez os dez. No próximo fim de semana é a vez da Diocese de Braga ordenar 7 sacerdotes. Este ano o número de novos sacerdotes é de trinta e cinco, menos um que em 2008. Fonte: Agência Ecclesia, Lusa.

Ordenação de novos Sacerdotes

Hoje, na Sé Catedral de Lamego, pelas 16 horas, o Sr. Bispo, D. Jacinto Botelho, ordenará dois novos sacerdotes para a Igreja: Miguel dos Patrício Peixoto, natural da cidade de Foz Côa, e Ponciano Joaquim Batista dos Santos, natural de Valença do Douro, concelho de Tabuaço. Como refere o Sr. Vigário Geral, na página oficial da Diocese de Lamego, "a ordenação de novos sacerdotes é sempre motivo de júbilo e de acção de graças. O presbitério ficará mais rico, a Diocese poderá ser melhor servida. Vamos ajudar os dois novos ordinandos com a nossa oração e vamos apoiá-los com o carinho da nossa presença".
A juventude coloca-nos diante de muitas escolhas, de muitas opções. Estes dois jovens, sentindo-se chamados (vocacionados) pelo Senhor da Vinha, a uma missão específica de serviço à Igreja, quiseram enriquecer o presbitério da Diocese, servindo as comunidades que a compõem.

terça-feira, julho 07, 2009

Hino do Festival Jota 2009

O Festival Jota, o festival de música de inspiração cristã, já tem hino. Este foi gravado para o festival de 2007, pela Banda Jota, que entretanto vai incluir esta música no novo CD a lançar no Festival deste ano.
Para ouvir o hino, vai até à página do Festival, ou até à página de Cristo Jovem.

segunda-feira, julho 06, 2009

Nasci p'ra cantar

O novo programa apresentado por Herman José, no dia de estreia, 5 de Julho, contou com a presença de duas jovens que se iniciaram em grupos corais de paróquias. Ambas interpretaram a mesma canção de Susana Félix. Durante o diálogo com o Apresentador, Cláudia Costa, cantou uma parte da canção "Confiarei", do SDPJ de Lisboa; e Susana Mota, iniciou-se num grupo coral infantil, e cantou um trecho da canção "Põe tua mão na mão do meu Senhor..."
Há muitos cantores que se iniciaram na Igreja. Mais dois que ganharam confiança em grupos corais.