sexta-feira, agosto 28, 2009

Morreu o Pe. João Rodrigues, Pároco de Valdigem

Ao início da tarde de hoje, entrou na Casa do Pai o Rev. Sr. Pe. João Ferreira Rodrigues, Pároco de Valdigem, de onde era natural, e Capelão Militar no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOE), sediado em Santa Cruz, na Cidade de Lamego.

Nascido a 10 de Março de 1958, em Valdigem, concelho de Lamego, frequentou os Seminários Diocesanos desta Diocese. Foi ordenado diácono a 01 de Dezembro de 1982 e Sacerdote a 20 de Agosto de 1983, pelas mãos de D. António Xavier Monteiro. Nesse mesmo ano, em Dezembro, começou a auxiliar o Rev. Pe. João Cardoso dos Santos mas só em 1990 seria nomeado Pároco da sua terra natal.

Em 1985, foi nomeado Capelão Militar. Actualmente era Capelão junto do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOE).

O seu estado de saúde foi ficando debilitado ao longo dos últimos meses e, em particular, depois da morte da sua mãe, ocorrida há pouco tempo.

O Sr. Bispo, todo o Presbitério e os fiéis da Diocese de Lamego unem-se à dor da família do Sr. Pe. João Rodrigues, e da Paróquia de Valdigem, agradecendo a Deus o dom do seu fecundo ministério sacerdotal e não deixará de elevar-Lhe orações de sufrágio pela sua alma.

O seu corpo estará em câmara ardente na sua casa, em Valdigem, de onde partirá, amanhã, pelas 17.30h para a Igreja Paroquial, onde se realizarão as Exéquias solenes, presididas pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego.

Notícia da Diocese de Lamego.