quinta-feira, setembro 24, 2009

Papa Bento XVI vem a Portugal


Bento XVI aceitou o convite dos Bispos portugueses e do Presidente da República, no próximo dia 13 de Maio vai estar entre nós.
Certamente "condicionará" positivamente os Planos Pastorais, diocesanos, juvenis, paroquiais.
É uma excelente notícia para Portugal, em particular para os crentes.
Milhares de jovens não perderão a oportunidade de ver Bento XVI.
Esta será a quarta visita papal a Fátima e a terceira vez que Bento XVI vem a Portugal. Em Outubro de 1996, o então cardeal Ratzinger presidiu à Peregrinação Internacional, e em Março de 2001, veio proferir uma Conferência ao Porto, na Universidade Católica.
Antes de Madrid (2011), Fátima (2010).

Quê fazer para alcançar a vida eterna?


Aí está o novo ano pastoral. O SDPJLamego apresenta várias propostas, para ajudar os jovens a redescobrir Jesus, procurando não só conhecer a Sua mensagem de amor e de perdão, mas igualmente,procurando viver bem, para viver o BEM.
O lema que preside ao plano pastoral juvenil é a pergunta de um jovem a Jesus: "Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna" (Mc 10, 17), continuando com o sob-tema: Uma Partida, um Caminho, uma Chegada.
As propostas imediatas:
  • 2 de Outubro: Um noite conTigo, um tempo de Adoração Eucarística, e como pano de fundo a Ordenação Diaconal de 5 jovens: André, Bernardo, Filipe, Giroto e Tiago.
  • 23-25 de Outubro e 6 a 8 de Novembro: RR - Recrutamento e Reciclagem. Curso de Iniciação de Animadores e Curso Geral de Animadores.
Outras proposta entretanto chegarão.