sábado, maio 23, 2009

Houve Jornada!!!


Mais um ano, mais uma Jornada. Desta vez, realizada em santa Maria de Cárquere, sob o olhar atento da Mãe ao encontro do Filho.
Tendo como tema “Ele amou-me, e entregou-se por mim”, os jovens de toda a Diocese foram convidados a ‘partir’, a saírem das suas terras bem cedinho, indo ao Seu encontro.
Acolhidos por alguns elementos do Secretariado, começamos a despertar para um dia que se viria a revelar fantástico. Convidados a fazer o ‘caminho’, encontramos os animadores que nos fizeram participar em alguns jogos que fizeram transparecer a alegria, a força, o entusiasmo, próprios da juventude.

Ao longo do percurso foi solicitada a nossa entrega à reflexão, ao recolhimento, à entrega, este ano, meditando sobre os Sacramentos da Ordem e do Matrimónio e São Paulo.
Participando activamente em cada momento proposto, seguimos em direcção à meta, ansiando chegar ao ponto alto, que dá todo o sentido a esta caminhada: o encontro com Jesus na Eucaristia. Presidida pelo nosso querido bispo D. Jacinto Botelho, que nos brinda sempre com as suas palavras de encorajamento, animada por um excelente coro e contando com momentos marcantes, dotados de enorme significado, como a encenação do Evangelho e a representação no momento da Paz.

Da parte da tarde, muitos foram os grupos de jovens que apresentaram um cântico, ou uma encenação relacionados com o tema da jornada. Desta forma, mostrando a vontade de se aproximar do ‘Amiguinho’ (Jesus), de O seguir, de amar e se entregar come Ele fez por nós.
Como habitualmente, o dia terminou com a Celebração de Envio e dando-se a conhecer o local da Jornada do ano seguinte.

Despedimo-nos, assim, de Resende com a entrega do testemunho, da Cruz de Cristo e entregando a chama que representa a nossa Fé e que esperamos que nunca se apague…


PENEDONO! Até ao próximo ano!
Animadora Marlene

Sem comentários: