segunda-feira, outubro 19, 2009

Para que os pais não discutíssem


  Um menino de 11 anos viajou mais de nove horas debaixo de um autocarro, numa viagem de 550 quilómetros para pagar uma promessa a Nossa Senhora, noticiou esta segunda-feira o diário brasileiro ‘O Globo’.
      O objectivo do menino era viajar de Sales, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, até Aparecida, no Vale do Paraíba, para pagar uma promessa para os pais deixarem de discutir.
       O menino avisou a mãe que iria à rodoviária mas que não se demorava. Quando lá chegou, e sem que ninguém se apercebesse, escondeu-se no pára-choques do autocarro.
       A meio da viagem o motorista recebeu um telefonema de um dos amigos do menino, que conhecia o plano, dando o alerta.
       O motorista e os passageiros encontraram-no escondido no pára-choques todo sujo de lama. O menino foi encaminhado para casa, onde se encontra bem.


2 comentários:

Anónimo disse...

Um dia um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: - Por que gritam as pessoas, quando estão aborrecidas? Disse um deles: - Gritámos porque perdemos a calma! O pensador retorquiu: - Mas porque havemos de gritar, quando a outra pessoa está ao nosso lado? O discípulo replicou: - Gritámos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça. E o mestre volta a perguntar: - Então não é possível falar-lhe em voz baixa? Foram surgindo outras respostas, mas nenhuma convenceu o mestre, tendo ele, por fim, esclarecido:- Sabem porque se grita com uma pessoa, quando se está aborrecido? A razão é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, os seus corações afastam-se muito e para poderem cobrir essa distância precisam de gritar de modo a poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem mais fortemente têm de gritar para se ouvirem uma à outra através da grande distância...Por outro lado, sabem o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Não gritam, falam suavemente! E por quê? Porque seus corações estão mais perto, a distância entre eles é pequena e, às vezes, os seus corações estão tão próximos que nem falam, só sussurram. Aliás, quando o amor é muito intenso nem sequer é preciso sussurrar, basta apenas olhar, pois os seus corações entendem-se... porque estão muito próximos! Por fim, o pensador concluiu, dizendo: - Quando vocês discutirem não deixem que os vossos corações se afastem, não digam palavras que os distanciem ainda mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não encontrarão o caminho de regresso...

Para reflectirem...Beijinhos:)
Carla Sofia Bravo

Anónimo disse...

Vi este conto no blog do amigo Giroto e resolvi partilhá-lo cá. CSB