quinta-feira, junho 11, 2009

À Tua Procura…


Foi esta a mensagem que alguns jovens do Arciprestado de Lamego quiseram viver e transmitir nos dias 22, 23 e 24 de Maio, ao participarem num fim-de-semana itinerante.
Este teve início com uma vigília de oração na paróquia de Almacave, para que cada um se pudesse preparar da melhor forma para os dias que iria viver.
No sábado, dia 23, a manhã começou em Ferreirim, onde todos os jovens tiveram oportunidade de conhecer e praticar alguns jogos tradicionais mais antigos como: o espeto, o pião, o tunda e a corrida do pneu. Foi com muita satisfação que pudemos ver os jovens alegres e entusiasmados por estarem a praticar jogos que os seus pais viveram na infância.
Para repor as forças e o fôlego a manhã terminou com um almoço partilhado.
À última badalada das 15 horas já os jovens estavam reunidos na paróquia de Cambres para dar início a um pedy-papper. Aqui tiveram de palmilhar muito terreno para conseguir dar as respostas certas. O entusiasmo era tal que nem a chuva os fez parar.
Às 18 horas, e para alimentar o espírito, todos os jovens participaram e animaram a Eucaristia.
De seguida, e para alimentar o corpo, a paróquia de Cambres ofereceu o jantar.
Para acabar o dia em beleza, a paróquia da Sé preparou uma noite de espectáculo, onde todos puderam dar azo à sua veia artística cantando e interpretando músicas bem conhecidas de todos.
O dia 24, Domingo Dia do Senhor, foi vivido ao seu redor numa Eucaristia na paróquia de Magueija. No final, todos rumaram em direcção ao centro paroquial para o almoço oferecido pela junta de freguesia local.
Importante será dizer que quem viveu estes dias ficou muito mais rico, quer de espírito, quer de amizade.
Obrigado a Ti que nos trouxeste a este convívio.
Célia Pereira Cardoso

1 comentário:

Unknown disse...

Olá

Há um artigo sobre o futsal feminino no blog do Grupo de Jovens de Ferreirim:

http://natuadireccao-gjf.blogspot.com/2009/06/torneio-de-futsal-feminino_10.html

Abraço,
JP